Os fantásticos mundos da China e de Manoel Carlos
A China voltou a bloquear o acesso aos sites Wikipédia e Blogspot para os sino-internautas. Sob as críticas, o governo responde apenas que "as empresas de internet devem respeitar as leis chinesas".
Ora, e o governo chinês já pensou, alguma vez, em respeitar os direitos da Declaração Universal, um dos pilares da ONU, da qual faz parte?
E tem gente que queria o Brasil com desempenho econômico similar ao da China. Se o crescimento vier acompanhado de um governo ditatorial, devastação do meio ambiente, desrespeito aos direitos humanos e inúmeros outros problemas, prefiro ficar estagnado. Bastaria apenas um pouco de redistribuição.
****
Manoel Carlos, sempre preocupado com as questões sociais do seu Leblon, acrescentou a seguinte fala à personagem Selma, da atriz Elisa Lucinda, em Páginas da Vida por causa da morte da socialite em uma das ruas do bairro:
"O que me chocou mais mesmo, que eu nem consegui dormir direito, foi o assassinato dessa senhora, Ana Cristina. Foi de uma crueldade e de um absurdo que não se vê em lugar nenhum" (negrito do blog).
Todo respeito à família de Ana Cristina, mas, Manoel Carlos, tenha dó!
2 Comments:
Sério que você acompanha Páginas da Vida?
Não, que isso! Vi essa notícia no Globo Online. Já fui muito noveleiro quandoe ra mais novo, mas perdi a paciência. Ou será que foram as novelas que pioraram muito?
Postar um comentário
<< Home