24/7

Um espaço aberto para o debate vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. O anfitrião nem sempre estará presente.

24.11.06

Se a moda pega...

Tem um casal aí de Minas Gerais que quer uma indenização da Johnson & Johnson porque tiveram um filho conseqüente de uma suposta camisinha furada da empresa, além de uma pensão até a criança completar 21 anos. A primeira instância deu ganho de causa ao casal, a segunda instância reverteu a decisão e a terceira, o STJ, se negou a julgá-la. E a questão foi para o STF que, teoricamente, só deveria tratar de matérias constitucionais.

Como é engraçado viver em um país onde a mais alta corte judicial se dedica a casos como esse e maridos traídos seqüestram ônibus.

Na Alemanha, há poucas semanas, um caso semelhante terminou com vitória do casal. A Alemanha também é um país estranho. Recentemente, li que o governo decidiu multar as vítimas de um determinado tipo de câncer tratadas na rede pública de saúde que não se submeteram a exames preventivos para evitar a doença. Na lógica do "irresponsável que agora sobrecarrega os hospitais e gasta dinheiro público que poderia ser poupado", a intenção é boa, mas meio totalitária... Como é mesmo aquele ditado? "É melhor prevenir do que pagar..."