Morrendo de rir...
A série de documentários de terror Faces da Morte vai virar filme de ficção em Hollywood. Para quem não sabe, os vídeos da série reuniam diversos casos "verídicos" de morte e mutilação de causas variadas. Faces da Morte IV, ao lado de Cemitério Maldito, foi a produção que mais me causou pesadelos em minha infância/adolescência. Devia ter uns 12 anos quando vi um homem ser asfixiado com um saco plástico, um ilusionista ter a cabeça decepada porque um truque saiu errado, um mecânico ter a perna arrancada porque o macaco que segurava o carro cedeu, um camponês russo ser esquartejado por quatro cavalos que puxavam cordas amarradas a seus membros e muito mais. Ah, tinha também o jovem que foi comemorar sua aprovação na universidade pulando de bungee jump do alto do prédio do colégio onde havia estudado. Calculou o comprimento da corda de forma errada e se espatifou no chão. E o cara andava de bicicleta e foi atropelado por uma ambulância? Ao dar ré para socorrer a vítima, a ambulância atropelou-o de novo e terminou o trabalho.
Eu era muito ingênuo mesmo para, diante de recursos de edição descarados que o filme utiliza, acreditar que tudo aquilo era verdade.
6 Comments:
E o que o filme vai ser, uma coleção destas histórias? Tipo um longo "Linha Direta"? Mal posso esperar pela estréia...
Isso tudo porque, àquela época, os realizadores ainda não tinham à sua disposição muitos dos recursos digitais utilizados atualmente. Quer um exemplo: dá uma conferida no curta disponível nesse site: www.405themovie.com
Depois de ver o curta, vá em "Features" e confira o making of da produção. É impressionante o que os caras conseguem fazer com um computador poderoso, softwares apropriados e muito talento! Detalhe: a produção é de 2000.
Já pensou se isso tudo estivesse facilmente disponível na época em que o Ivan fazia xixi na cama em função do medo e dos pesadelos? A família dele iria à falência de tanto trocar o colchão em que ele dormia! Ou o Ivan vireria com uma constante "inhaca"... hehehe... :)
P.S.: Ivan, pára de choramingar, acabei de deixar um comentário no seu blog! Satisfeito?
Pois eu censuraria comentários baixos como este acima.
Aliás, nessas horas a gente vê como importa a qualidade e não a quantidade.
Pois é, melhor do que a grande quantidade de comentários seus, só mesmo a qualidade do meu único comentário... hehehe... :)
E, ao invés de comentar sobre o gosto duvidoso das minhas piadas (vc já devia estar acostumada... afinal, são mais de 7 anos de amizade... puxa...), vc podia dizer o que achou do curta e da tecnologia utilizada para produzi-lo... E, depois, reavaliar a qualidade do meu comentário...
Eu faço xixi na cama até hoje. Nem preciso ver filme de terror na véspera pra isso.
Vou dar uma olhada nesse curta aí...
Postar um comentário
<< Home