24/7

Um espaço aberto para o debate vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. O anfitrião nem sempre estará presente.

9.11.06

Batman, Wolverine e Dr. Estranho

"O grande truque" é um filme bem bacana. Embora mereça uma segunda vista pra checar possíveis furos no roteiro, este thriller de época, com uma pontinha de ficção científica, tem uma história envolvente contada sem pressa, a seu tempo. O diálogo não-presencial, através dos diários, entre Christian Bale e Hugh Jackman é ótimo e, fora os pontos levantados sobre obsessão e vaidade, a grande sacada do roteiro é encaixar, de forma coerente, a figura do excêntrico inventor Nikola Tesla (saiba mais além da Wikipédia) na história. Mais coerente ainda foi chamar o igualmente esquisito David Bowie para interpretá-lo.

Tesla, como qualquer um sabe após breve pesquisa na internet, é considerado uma das mentes mais brilhantes que já existiu. O que tinha de gênio, tinha de genioso e estranho. Muitas lendas cercam sua vida, muitos de seus inventos e idéias inspiraram histórias de ficção científica e teorias de conspiração. Irônico e justo que sua figura seja trazida de volta em um filme no qual nada é o que parece. Um cientista para nos lembrar que a ciência também atende por magia.

****

Por falar em gente esquisita interpretando gente esquisita, Christopher Walken, a estranheza em pessoa, foi escalado para o papel de Ozzy Osbourne no filme sobre o Mötley Crüe.

****

Ainda sobre "O grande truque". Seu papel é coadjuvante e quase que desnecessário. Aliás, ela nem é tão bonita assim, embora transmita uma volúpia impressionante. Mas vc sabe que está ficando velho quando percebe que mulheres consideradas sex symbols, como Scarlett Johanson, são mais novas que você.

2 Comments:

At 28/11/06 18:01, Blogger Yuri Kasahara said...

Realmente, O Grande Truque é um bom filme. Esse Christopher Nolan mostra que tem bastante talento. Mas quem rouba mesmo a cena é o Michael Caine. Seu personagem, sem dúvida, é o mais interessante da história.

*****

Muito melhor que a Scarlett Johanson é a Eva Green (Sonhadores e Cruzada). Ela, como a nova Bond Girl, deixa essa paquita no chinelo!

abs

 
At 29/11/06 12:34, Blogger Ivan said...

Mas se o inventor da tal máquina não fosse o Tesla, o filme perderia muito da credibilidade na reviravolta final. Só ele poderia inventar algo daquele tipo. Essa é a grande sacada do filme.

 

Postar um comentário

<< Home