E pra mim, não tem?
Os beneficiários do Bolsa-Família têm agora a chance de receber um 13º devido às gracinhas de nossos senadores.
Estes, juntos com seus colegas deputados, querem se dar um aumento de quase 100%.
A presidente do STF propõe que os membros do Conselho Nacional de Justiça sejam remunerados por reunião do órgão. Para ela, que já ganha o maior salário possível para um funcionário público federal, a brincadeira renderia cinco mil reais a mais por mês, fazendo com que sua renda ultrapasse o teto, estabelecido por lei.
Os procuradores do Ministério Público também querem reajustar seus salários, equiparando-os aos de ministros do STJ e do STF. Detalhe: por lei, procuradores do MP só podem ganhar até 90,25% dos salários de ministros do Judiciário.
Enquanto isso, a Procuradoria Geral do Município, zelosa guardiã dos cofres da cidade do Rio de Janeiro, ainda não liberou meu reajuste de 4%, acordado com o sindicato dos jornalistas em fevereiro deste ano.
Disso tudo, eu concluo: nossos legisladores são muito generosos com os miseráveis e consigo mesmos, nossos magistrados parecem conhecer todas as leis do país, menos as que regulam sobre seus rendimentos, e eu trabalho para o único órgão executivo do país excessivamente responsável.
1 Comments:
Esse aumento dos deputados (que já tinha sido insinuado na época do Severino) é um bom motivo para tacar fogo no Congresso. Ah, se o Rio ainda fosse a capital...
Postar um comentário
<< Home