24/7

Um espaço aberto para o debate vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. O anfitrião nem sempre estará presente.

18.12.06

Preciso de uma reciclagem

Acabei de dar uma olhada na lista das 100 músicas do ano segundo a Rolling Stone norte-americana. Das dez primeiras, conheço apenas a sétima, que é chatinha, chatinha. Da lista toda, desconheço não apenas a maior parte das músicas, como também a maioria das bandas e intérpretes.

Nesse processo de transformação do hábito de se ouvir música, saí perdendo. Não tenho mais o tempo para deitar e ouvir um disco, meu carro e eu não temos CD-player (aliás, mal tenho carro), não aderi ao I-pod ou aos MP3 players e não consigo adqüirir o hábito de baixar música da internet. Até tenho algumas coisas no meu HD para ouvir, mas aí recaio no problema da falta de tempo. Também faz um bom tempo que não compro um CD novo e as rádios cariocas, que poderiam ser a fonte para me manter atualizado, são de dar dó.

Por isso, minha primeira resolução para o ano de 2007 será dedicar mais tempo à música.

7 Comments:

At 18/12/06 20:35, Blogger Vitor Dornelles said...

Você nunca ouviu "Crazy" do Gnarls Barkley? Essa música toca em tudo que é lugar! E a número 2, dos Raconteurs, esteve disponível para download no meu blog no início do ano.

De qualquer maneira, não se guie muito pela Rolling Stone durante sua reciclagem. A lista deles é fraquinha.

 
At 18/12/06 21:55, Blogger Ivan said...

Vitor, pode ser que já tenha ouvido, mas não reconheço pelo nome. O que também é sinal de minha defasagem.

E uma das minhas fontes para a reciclagem serão as edições da Cabbage Radio.

 
At 19/12/06 15:30, Anonymous Anônimo said...

Ivan, quem é a Rolling Stone para nos dizer o q devemos e o q não devemos ouvir? Seja vc mesmo!

 
At 19/12/06 15:42, Blogger Ivan said...

Veja bem, minha intenção não é conhecer todas as músicas da lista da RS. Mas o fato é que essas são músicas populares, as mais executadas, as mais conhecidas. E eu nunca as ouvi! Não me guio por listas, não obstante elas são um termômetro. Não tenho escutado nada. Nada do que gosto, nada de novo, nada de bom e nem sequer nada de ruim.

 
At 19/12/06 16:03, Anonymous Anônimo said...

Ivan, neste momento, vc está sendo vítima da sociedade de consumo, com seus apelos para sempre renovarmos nosso desejo de consumo.

Quem faz com q essas músicas sejam as mais "populares", as mais "executadas" e as mais "conhecidas"? Quem são essas pessoas que fazem estas escolhas e o fazem baseadas em q?

Assim como vc se sente excluído como ouvinte desta lista de músicas, milhares de artistas são excluídos dela - por razões q não são expostas nem discutidas.

Enfim, acho louvável sua vontade de querer saber q músicas estão sendo criadas por aí atualmente. Mas eu jogo a Rolling Stone no lixo. Para mim, listas são termômetro do q se passa na cabeça de quem as faz - e nada muito além disso.

 
At 20/12/06 12:08, Blogger Ivan said...

Caramba... Esqueça a lista, OK? Tudo o que eu quero é voltar a ouvir música com mais freqüência. Pode ser? Quero escutar o que gosto e conhecer coisas novas. E por novas não pretendo dizer recentes, mas desconhecidas para mim.

 
At 20/12/06 14:48, Anonymous Anônimo said...

É época de Natal, rabugento.

 

Postar um comentário

<< Home