Imprensa em pó
Mais um exemplo de como nossa imprensa é desbalanceada. Faz alarde com as denúncias, mas é sofrível no acompanhamento dos casos. Lembra do escândalo da água oxigenada e da soda cáustica no leite? Os laudos do Instituto Nacional de Criminalística, divulgados no dia 4 deste mês, não acusaram a presença dessas substâncias nas amostras coletadas. O leite analisado estava adulterado e não era apropriado para o consumo, mas não se pôde afirmar, com certeza, a presença de substâncias tão agressivas.
Assim, o crime ainda está configurado. No entanto, há uma boa diferença entre adulterar leite com conservantes e adulterar leite com água oxigenada e soda cáustica, principalmente para os acusados. E nossa imprensa não está nem aí para isso. Repito, o laudo foi divulgado no dia 4. Alguém leu algo a respeito por aí? Só descobri hoje, por acaso.
Links:
G1
Folha
Último Segundo
E para quem gosta de teoria de conspiração, aqui está uma na qual a Parmalat teria sido deliberadamente prejudicada pelo escândalo. Por que ninguém apura isso?
1 Comments:
Pois é, isso é muito grave. Mas, a imprensa brasileira quiçá toda a imprensa mundial peca por causar alardes e posteriormente, deixar cair no esquecimentou, ou publicar pequenas notas sobre o resultado final do caso.
Vc apontou links de site da internet, talvez tenha saído em algum periodico diário, mas a maioria da população só atenta ao JN e por lá, nada foi informado.
Excelente post
bjs
Postar um comentário
<< Home