24/7

Um espaço aberto para o debate vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. O anfitrião nem sempre estará presente.

6.12.07

Cesar, o pioneiro

O assunto é velho, mas vale a pena. Sobre esse novo modelo exemplar da administração pública de demolir locais que ficaram marcados por tragédias, como se a culpa fosse apenas das estruturas em si, lembro que Ana Júlia Carepa e Jacques Wagner não são os únicos adeptos. Os governadores de, respectivamente, Pará e Bahia querem pôr abaixo uma prisão e um estádio de futebol. Devem ter se inspirado no prefeito carioca Cesar Maia que, no início deste ano, após o desabamento de uma marquise causar a morte de duas pessoas, simplesmente proibiu a construção desse elemento arquitetônico na cidade e programou a demolição paulatina das já existentes.

Como sempre, Cesar foi o primeiro a inovar. Parece que a medida deu certo. Desde então, não há registro de outras mortes provocadas por marquises assassinas no Rio de Janeiro.

2 Comments:

At 11/12/07 08:11, Blogger Unknown said...

Oi Ivan, como prometido, estou escrevendo para comentar a minha falta de comentários a respeito dos últimos posts. Não que não os tenha achado interessantes, pelo contrário, mas talvez esteja faltando mais interatividade com o leitor - caso este seja o objetivo deste blog. Bem, reli agora o texto de abertura, que fala em um espaço aberto para debates. Então, para estimular mais os leitores, sugiro que você promova enquetes, faça perguntas, deixe dúvidas no ar.
Beijos e abraços,
May

 
At 22/2/08 07:59, Blogger Beth said...

Ivan
gostei muito desse teu espaço que encontrei após pesquisar sobre a familia Bolsonaro!! Soube do ultimo projeto no RJ do representante legislativo da familia Bolsonaro?
Te linkei no meu blog e vou colocar teu espaço nos meus preferidos.
bjs

PS: Bem, em relação as marquises que César quer derrubar as que já existem...Bem...não vejo nada contra. Haja vista a maioria não haver conservação e nem licença. Ano passado, caiu uma num bar em Vila Isabel e que chamou atenção para a situação estrutural dessas marquises.

 

Postar um comentário

<< Home